sábado, 16 de outubro de 2010

Eu sei quem sou, e vc?

A decepção faz parte da vida.
E com ela e atravez dela que a gente aprende um mundo de licoes: conhecemos melhor  as pessoas, as situacoes mas, principalmente,  conhecemos melhor  a nos mesmos.
Pra alguns, a lição eh longa. Ela eh feita de uma serie de decepcoes consecutivas envolvendo o mesmo fato ou a mesma pessoa para que finalmente em algum momento ela perceba que aquilo não era exatamente o que se pensava. Para esses, acredito , a dor da decepção eh mais leve, porque ela se compõe de pequenas alfinetadas constantes: como se fosse dividida em prestacoes.
Pra outros, tudo acontece muito rápido. Através da observação constante das pessoas e dos ambientes,  fica fácil entender cada ato mal intencionado ou mesmo as palavras muitas vezes falsas. Neste caso, eu acho que a dor e maior...porque ela simplesmente não eh dividida. Ela chega de supetao, e de uma só vez, e te pega meio despreparada, ate porque você vê tudo acontecendo, quase que em camera lenta, bem na sua frente.
Para mim, a pior parte eh olhar e continuar a ver o que você sempre viu....mas o sentimento eh outro.
Alguns ficam loucos com essa historia, viu! Mas acho mais pratico fingir que não foi com você, e simplesmente saber onde se esta pisando dali pra frente. Não acredito em fazer propaganda negativa de ninguém, ate porque nao somos uma cor solida, temos varias nuances dentro de nos e muitas vezes apresentamos algumas mais claras pra uns do que pra outros.
O importante eh não deixar que essas experiências nos façam acreditar menos no próximo, ou mesmo em nos mesmos. Eh preciso se conhecer bem, e saber que, ser quem se eh, não tem nada a ver com a vontade do outro de ser algo que ele não pode ser. Pesar dele. Sorte a sua.
A vida eh muito curta, as pessoas que passam por nos são incontáveis, e o que fica, eh o amor que se carrega no peito. O resto eh resto.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Pra nao deixar de amar....

Felizmente ou nao…na vida nem tudo sao flores!
A duvida reside no fato de que, eh  justamente nas situacoes mais dificeis que tiramos as maiores licoes....mas eh claro que ninguem gosta do anti-zazazu: o zazaew!
Eh  isso mesmo....a vida nao eh facil e tudo tem seu “dark side”
Sabe o filme que te deixou depre: zazaew.... O lanchinho que deixou verde de enjoo: zazaew...E claro, aquele lindo que nem te enxerga: za za ew triplo....rs
Mas pense comigo, se vc nao experimentar essas pessimas sensacoes, como vc vai dar o valor exato ao que de bom te acontece?
Nas piores horas o jeito eh sempre aguadar...que tudo passa....o zazazu passou? Relaxa..fica tranquila, adivinha???? O zazaew tambem passa!
E por isso mesmo , em vez de ficar de olhos abertos a tudo que acontece....nao !!!! Feche os olhos e sinta tudo que tiver que sentir no momento que ainda esta ali, dentro de vc!
Conheceu aquele cara hoje, ali na padaria ou na locadora, viu algo de interessante nele, sentiu tambem? Entao...nao entre no seu carro e finja que nada aconteceu..pode ser que vc nunca mais o veja! Portanto  viva esse sentimento bom do momento, de aquele sorrisao lembrando de quando ele te indicou um filme bom...Quem sabe se na proxima vez que vc for a boate ele nao vai estar la? E te olhando ?
E se nao...bom, se nao...vc  usou muito bem aqueles poucos instantes que vc sentiu algo diferente batendo no seu peito.....aaaaah, era seu coracao...vc ja tinha se esquecido que ele tem outras formas de bater ne!
O que nao pode eh viver com medo de sentir, so porque aquilo pode acabar, ou te trazer alguma tristeza. A gente definitivamente nao sabe o dia de amanha e se algo bom tiver que acabar..bem,  ia acabar de qualquer jeito ne, entao, o melhor que se faz eh aproveitar enquanto ta bom. 
E quando o choro vier, e o coracao apertar, lave a alma...porque meus amigos, prestem bem atencao quando isso acontecer, essa expressao figura a mais pura realidade...quanto mais choramos e quanto mais sofrido esse choro, mais limpos parecemos estar quando acaba...acho que eh por isso que cansa tanto: acabamos de fazer mesmo uma grande faxina na alma!!!!
So nao se esqueca nunca: o ZAZAZU, tarda mas nao falha!!! E ele volta, pode ACREDITAR!
;-)
“Deus  nunca disse que a vida seria facil. Ele simplesmente prometeu que valeria a pena.”

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Pra vc saber...e sentir!

O tal da zazazu e muito bom!!!!
Ai vc me pergunta...o que eh isso? Eu te explico.
Sabe quando a gente tem aquela sensacao de frio na barriga mas o coracao ta quente e entao a gente sabe que apesar da sensacao estranha foi algo bom que aconteceu, ou que a gente viu,  presenciou ou seja, de alguma forma sentiu? Aquilo que a gente costuma de chamar de “borboletas no estomago”? Entao...ZAZAZU.....
A gente ve um filme lindo...e: zazazu!
A gente tem uma refeicao que nos causa um prazer imenso: zazazu
E o melhor de todos: a gente conhece aquele cara..aaaaaaaahhhh ...definitivamente: ZA-ZA-ZU!
Eh o que os francese denominaram de “je ne sais quoi” ....um nao sei o que,  que te provoca uma coisa qualquer  que vc nao sabe explicar mas que eh muiiittto bom!
Acho sinceramente que hoje em dia isso ai eh raro..porque a gente nao para muito pra sentir o tal do zazazu...tanto que as vezes pode acontecer e a gente nem perceber.... A vida eh tao corrida, por conta do trabalho, da familia, dos problemas, do estresse, de horarios, que o zazazu, tadinho, ficou meio esquecido.
E eu acho sinceramente que a gente devia fazer uma campanha pra dar mais atencao a essse sentimento que eh tao bom, mesmo que a gente nao saiba definir. Mas, se eh bom, pra que explicar  tambem, ne nao? (Alias outra pessima mania que deviamos perder:ter que explicar tudo)
Tudo sentindo eh mais gostoso.
Entao..espero que sintam-se sempre a vontade por aki....
E que esse cantinho  provoque sempre em voces algum tipo de ZA-ZA-ZU......
;-)