Eu sei quem sou, e vc?

A decepção faz parte da vida.
E com ela e atravez dela que a gente aprende um mundo de licoes: conhecemos melhor  as pessoas, as situacoes mas, principalmente,  conhecemos melhor  a nos mesmos.
Pra alguns, a lição eh longa. Ela eh feita de uma serie de decepcoes consecutivas envolvendo o mesmo fato ou a mesma pessoa para que finalmente em algum momento ela perceba que aquilo não era exatamente o que se pensava. Para esses, acredito , a dor da decepção eh mais leve, porque ela se compõe de pequenas alfinetadas constantes: como se fosse dividida em prestacoes.
Pra outros, tudo acontece muito rápido. Através da observação constante das pessoas e dos ambientes,  fica fácil entender cada ato mal intencionado ou mesmo as palavras muitas vezes falsas. Neste caso, eu acho que a dor e maior...porque ela simplesmente não eh dividida. Ela chega de supetao, e de uma só vez, e te pega meio despreparada, ate porque você vê tudo acontecendo, quase que em camera lenta, bem na sua frente.
Para mim, a pior parte eh olhar e continuar a ver o que você sempre viu....mas o sentimento eh outro.
Alguns ficam loucos com essa historia, viu! Mas acho mais pratico fingir que não foi com você, e simplesmente saber onde se esta pisando dali pra frente. Não acredito em fazer propaganda negativa de ninguém, ate porque nao somos uma cor solida, temos varias nuances dentro de nos e muitas vezes apresentamos algumas mais claras pra uns do que pra outros.
O importante eh não deixar que essas experiências nos façam acreditar menos no próximo, ou mesmo em nos mesmos. Eh preciso se conhecer bem, e saber que, ser quem se eh, não tem nada a ver com a vontade do outro de ser algo que ele não pode ser. Pesar dele. Sorte a sua.
A vida eh muito curta, as pessoas que passam por nos são incontáveis, e o que fica, eh o amor que se carrega no peito. O resto eh resto.

Comentários

  1. Seja ela em qualquer forma, sempre dói neé ... mas nao tem jeito .! é a viida .! esse texto vaaaleu mto pra mim .! Adooorei Gi .!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Noossa, foi bom mesmo ter lido esse texto agora, só não me deu tanta paz assim pq eu tinha q ta lendo ele e ouvindo Metalica né ? hahaha taparei xD eu acho sim que toda experiencia é valida, que sempre aprendemos algo com isso, e a vida ta ai, vivendo e aprendendo sempre, a vida não é curta ? então vamos vive-la o// s22 BB = BLOG BOLADÃO, hahahahaha,

    ResponderExcluir
  3. Taynara Que Voce Conhece24 de outubro de 2010 às 23:00

    Caramba, não conhecia esse seu lado "filósofa".. hahaha. Gostei!
    Blog Boladão = BB! k

    ResponderExcluir
  4. "O importante eh não deixar que essas experiências nos façam acreditar menos no próximo, ou mesmo em nos mesmos" - essa é a grande lição - não julgar 1 por todos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pra vc saber...e sentir!

Pra nao deixar de amar....