Platonismos ou as estórias que não fazem parte da história

Hoje eu enxergo nossa trajetória completa; o que me mostra que cumpriu-se sua missão.
Sim, porque não podemos enxergar todo o caminho se não estivermos no fim dele. Da metade só se sabe da metade.
A vida é mesmo o que acontece enquanto nossa mente divaga nas preocupações do presente, planos para o futuro e lembranças do passado. E quando um dia despertamos vemos como cada palavra, cada olhar, cada piada, cada minuto foi importante para a chegada neste final.
Aprendemos sobre o outro e um com o outro. Inspiramo-nos sem perceber. Tínhamos prazer em nossa companhia e certamente não demos ouvidos muitas vezes a certos pré-sentimentos. Construímos o caminho do fim, e foi divertido, até aqui.
Dificilmente conseguiremos voltar a ingenuidade inicial que decorou perfeitamente esta relação.
Perdemos as rédeas do politicamente correto aos três minutos do segundo tempo, no nosso        tie-break, mas pulamos a tempo de não cairmos neste precipício.
Como tudo que nasce e cresce sem que se perceba, o reconhecimento e a prática deste então delito seria certamente altamente apaixonante, envolvente e extasiante; mas o abismo só é fascinante enquanto não se chega em seu escuro e fundo poço, e lá, dificilmente tomaríamos novos voos com ares de fênix.
Mas, vivemos debaixo do mesmo céu e a ele nos elevamos.
Nos tornamos mais fortes e frágeis ao mesmo tempo e, no mínimo, criamos um pequeno espaço exclusivo, dedicado ao outro, dentro do nosso caminho chamado memória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pra vc saber...e sentir!

Eu sei quem sou, e vc?

Pra nao deixar de amar....